Seguidores

quarta-feira, 28 de agosto de 2013


TRAÇANDO CONHECIMENTO
O Ensino de Arte em Macaíba/RN na escola pública é fotografia de quase todas as cidades do nosso país onde as ferramentas necessárias que proporcionam amparo auxiliando o educador no seu contexto de ensino são escassas, partindo do princípio; a não existência do livro didático.
Com essa fotografia surgiu à necessidade da ordenação do conteúdo programático, para que ampare o educador do Ensino de Arte em sala de aula e proporcione uma unidade no aplicativo de arte no ensino fundamental II; do 6º ao 9º ano na rede municipal de ensino.
Serão trabalhadas as quatro áreas do conhecimento da arte; música, teatro, dança e pintura em todo o seu leque de abrangência, seguindo a história geral e brasileira com pinças da história da arte estadual e municipal. Esse traçado da história da arte facilitará o educador macaibense em construir seu plano de aula e proporcionará caminhos para a pesquisa, prática e valorização da arte local.
 Quanto à arte macaibense; o que aqui está registrado é o referencial desse incomensurável mundo que flora a cada minuto.

Juscio Marcelino de Oliveira

Educador do  Ensino de Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário