Com a batida do rock alunos aprendem e se preparam para o Enem
Professores da Escola estadual Dr. Severiano (Macaíba/RN) adotaram o ritmo para estimular os alunos nas aulas aos sábados.
Alunos da Escola
banda convidada
Rockeiros da cidade
Professora Ismarleide Duarte - Idealizadora do evento
Equipe de professores da Escola
Alunos
Durante dois meses, os alunos da escola estadual Doutor Severiano, em Macaíba, viajaram pelo mundo das batidas fortes, letras revolucionárias e do ritmo, que ditou um novo modo de vida: o rock in roll. Esse som serviu de trilha para levar os estudantes até o conhecimento.
O resultado disso está por toda parte. A decoração foi feita por eles, em oficinas onde aprenderam, com criatividade, as matérias que irão cair no exame nacional do ensino médio e no vestibular.
- Nós trabalhamos a oficina de rock e mídia, que vamos produzir um documentário sobre todo o movimento do rock em Macaíba e atrelamos aos gêneros textuais, durante as oficinas eles trabalharam os gêneros textuais e demos prioridade a entrevista para nós ajudar na produção desse documentário que vai sair por volta do dia 15 de novembro - conta a professora Keila Azevedo.
O projeto rock na escola conseguiu atrair os estudantes para as aulas dos sábados, que foram introduzidas no calendário acadêmico depois da greve dos professores. A coordenadora observou o quanto os alunos apreciavam o ritmo e usou isso como ferramenta pedagógica.
- Nós íamos somente comemorar o dia do rock,como estávamos em greve alongamos e já estamos no 15° sábado e encerrando o projeto com um show de rock. E isso veio para dinamizar as aulas, tornar as aulas mais lúdicas - explica Ismarleide Duarte,coordenadora do projeto.
- Procurar unir cultura, conhecimento, diversão em uma tarde só. Eu estava reparando antes de subir ao palco, que todo mundo participou direta ou indireta. Eu achei muito legal, acho que a iniciativa é muito válida e fica de exemplo para outros colégios e agremiações fazer e copiar o bom exemplo - comenta Glay, vocalista da banda Mobdick.
Na plateia eles cantam as canções que os ajudaram a se familiarizar com o inglês. E no palco provam que o vocabulário está na ponta da língua. É nítido o interesse de toda essa galera, pelo rock e pela escola. Fonte: http://in360.globo.com/rn/noticias.php?id=9386
Parabenizamos a GRANDE ideia e a Educação macaibense necessita de educadores desse nível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário