Seguidores

terça-feira, 5 de abril de 2011

VAMOS LÁ!
Estamos vivos respirando arte e transpirando saberes. O nosso contato é pele e trocamos conhecimento. Fome de saber e a nossa pergunta é o PORQUE interrogativo, exclamativo, afirmativo... Todos.
Começamos pelo nosso patrono. Eita!

Ogún

Ogún: cabaça e resina epóxi

Patrono das artes manuais.

Fonte:

 orixaseoutrosbrasispormariamartha.blogspot.com/
 ________________________________________________________________________________

Apolo

                                                                  


 Apolo - O Deus da luz (representado pelo Sol), das artes, da medicina e da música, é filho de Zeus com a Titã Leto. Na juventude, era vingativo, mais depois tornou-se um Deus mais calmo, usando os poderes para a cura, música e previsões do futuro.



Elementos de Crença ou fé.
    Religião Predominante: Os gregos praticavam um culto poliséista antropomórfico, no qual os Deuses se envolviam em aventuras fantásticas.
    Divindade(s) Cultuada(s) e principais dogmas: Entre as Divindades cultuadas estavam: Zeus (Senhor dos Deuses), Démetes (Deusa da Terra), Poseidon (Deus do mar), Afrodite (Deusa do  amor), Apolo (Deus da luz e das artes), Dionísio (Deus do vinho), Atenas (Deusa da sabedoria), Artémis (Deusa da caça), Hermes (Deus das comunicações), Hera (protetora das mulheres) e muitos outros.

Mitologia/Deuses
Mitologia/Deuses




    Relaçao entre religião e governo: Antes das cerimonias publicas até de cunho politico, eram antecedidas por praticas religiosas, o que mostra a importância da religião aos gregos. Poréma filosofia era soberana. Portanto se governava em função da razão e não de Deus.
    Elementos do rito ou culto (relacionados à religião predominante)
    Objetos sagrados: A religião grega cultua a imagem humana, o homem é sagrado. Por isso, todos os Deuses Tinham uma imagem humana.
    Formas rituais: O oraculo (que se manifesta por meio de uma sacerdotisa do templo), entrava em transe e pronunciava palavras sem nexo que eram interpretadas pelos sacerdotes, revelando o futuro dos peregrinos. Haviam sacrificios de animais aos Deuses, onde esses eram levados ao altar e mortos.
    Santuários e lugares sagrados: Além de grandes santuários como os de Delfos, Olímpia e Epidauro, os oraculos recebiam grandes mutidões, pois se acreditava que lá se recebiam mensagens diretamente de Deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário